The Black and The Red Dragons

A Caminho do Torneio

Encontros na estrada para King´s Landing

medieval_journey.jpg

Após receberem o convite para o Torneio em King´s Landing, Lorde Russel Wayne convoca seus filhos e conselheiros mais próximos. Lorde Wayne decide enviar Evan para representar sua família nas justas. Os jovens Stephen e Durran irão como escudeiros de seu tio e de seu irmão. Erald Wayne, irmão de Lorde Wayne, irá junto com eles para disputar a justa e proteger Janne. Lorde Wayne pretende encontrar um casamento para sua filha.

O velho tio Hendrik sugere que os Stark possam ser uma boa opção. Um deles, Beron Stark, irmão do Lorde de Winterfell, está solteiro e parece que a família procura um casamento. E seria distante o suficiente para que ele não soubesse do escândalo que envolveu a jovem Janne em Stormland.

A comitiva parte quatro dias depois. Erald e os sobrinhos Evan, Stephen, Janne e Durran. O Capitão Ilaryo e 10 soldados. A velha Beone e a jovem Taisha, as damas de companhia de Janne. Meia-dúzia de serviçais, o cozinheiro Ramsay e dois ajudantes de cozinha. Eles levam três carroças: uma para as armas e barracas, uma para as roupas da jovem Janne e outra para os equipamentos de cozinha.

544px-Meadows.png

Após algumas noites de viagem, eles chegam a uma cidade à beira do rio Blueburn, Grassy Vale. A cidade fica perto da fronteira com as Stormlands e é um ponto natural de passagem em direção ao norte para quem quer evitar a Floresta do Rei. Grassy Vale é dominada pelo Castelo do Campo de Grama (Grassfield Keep), da Casa Meadows, cujo Lorde é Robert Meadows.

A caravana é convidada a jantar e passar a noite no castelo. O jantar corre bem. Lorde Meadows e sua esposa recepcionam os Wayne, oferecendo o bom vinho da região. Lorde Robert comenta que seu filho, Wilbur, também irá participar do torneio. Wilbur não parece ter muitas chances, pois é gordo e fora de forma, mas os Wayne se calam, exceto por Janne, que faz um comentário indelicado. Por sorte Lorde Robert não percebe a ironia, mas Erald nota que sua esposa e o filho perceberam. Erald admoesta sua sobrinha após o jantar.

Stephen é desafiado e ganha uma disputa de arco com os jovens escudeiros do castelo.

No dia seguinte eles retomam a viagem para King´s Landing, seguindo em direção a Roseroad.

581px-House_Fossoway_red.png

512px-House_Ashford.PNG

No segundo dia na estrada (por volta do décimo dia de viagem), encontram com as comitivas de duas casas do Extremo: Fossoway e Ashford. Lord Denis Fossoway os convida para jantar em sua tenda. Lá são recebidos por ele e seu filho Edmund. Ambos irão participar do jantar.

Também está na tenda, Lorde Preston Ashford. A cidade de Ashford foi atacada por Brandon Wayne anos atrás e Lorde Preston não esconde a inimizade que tem pela Casa Wayne.

Ele tenta intimidar Erald, mas Evan toma a frente na discussão. Lorde Ashford irrita Evan com um comentário sobre Brandon e Erald lança um comentário insinuando que Preston é um mentiroso. A situação poderia se descontrolar, pois tanto Evan quanto Preston se levantam da mesa, mas Lorde Denis Fossoway pede que eles se acalmem. Após isso, Erald pede licença e volta para sua tenda com seus sobrinhos.

No dia seguinte eles partem, deixando a comitiva dos Fossoway e Ashford para trás.


Ao anoitecer do dia seguinte, eles se aproximam da Floresta do Rei e dois mercadores pedem para seguir com a comitiva dos Wayne. Se apresentam como Meribald de Oldtown, um mercador de armas, e Ilden, um tecelão fabricante de roupas. Pretendem vender suas mercadorias durante o torneio. O capitão Ilaryo aceita que eles sigam junto com a caravana.

arlan.jpg

black_byren_flowers_shield_2.jpg

Essa região da floresta é mais segura, pois está próxima de King´s Landind. Existem muitas vilas na estrada. Em uma delas, os Wayne aproveitam para ir a um bordel.

No bordel, um cavaleiro de meia-idade senta-se na mesa com eles. Seu nome é Sor Arlan of Penytree. Ele é um sellsword e também está indo para o torneio. Estava a serviço dos Lordes de Oakview, nas Terras do Oeste. Diz que não espera ganhar o torneio, pois muitos valorosos guerreiros o disputarão, mas espera não fazer feio e conseguir ser aceito por algum nobre. Ele diz que não viu os Lannister na estrada, mas que eles devem ter pego a GoldRoad e que acha que Damon Lannister, um dos irmãos do Lorde Lannister é um forte candidato a vencer o torneio. Também menciona Daemon Blackfyre, que aos 13 anos foi sagrado cavaleiro e ganhou do Rei Aegon IV a espada Blackfyre, que pertencera a Aemon, o Conquistador.

Enquanto bebe, ele se lembra de Aemon Dragonknight e faz um brinde ao melhor cavaleiro que Westeros já viu. Vários viajantes também respondem ao brinde. Entre eles um homem alto com um brasão de uma flor em contorno negro sobre um fundo branco, sentado em uma outra mesa com alguns outros cavaleiros. Ele grita: “E um brinde ao cavaleiro que irá ganhar o torneio do Rei! Eu!” Seus amigos riem e brindam em resposta.

Já próximo ao amanhecer, ao voltarem ao acampamento na floresta, são avisado por Ilaryo que a jovem Janne saiu de sua barraca e foi passear no mercado logo após os cavaleiros sairem. Ilaryo a seguiu e conseguiu levâ-la de volta, mas antes ela comprara uma jóia de um mercador com uma barraca na feira. Também a encontrou conversando com um cavaleiro.

Erald se irrita, manda Ilaryo pagar ao mercador com duas moedas de ouro, e ordena a seu sobrinho Stephen que fique sempre ao lado da irmã. Depois ele dá uma surra nela e diz para ela não procurar confusão.

House_Connington.png

No dia seguinte eles alcançam a junção entre a Kingsroad e a Roseroad e encontram com um grupo de cavaleiros da Casa Connington, liderados por Lorde Robert Connington, com seus filhos Justin e Kevan, que irão participar das justas. Também segue a jovem e bela dama Alyssa Connington.

Erald propõe que Evan corteje Alyssa, dizendo a Lorde Robert que esse seria um bom casamento que traria vantagem para ambas as casas. Alyssa parece gostar de Evan.

Janne tenta convencer o irmão a irem no jantar, mesmo sem a permissão do tio. Ela quase consegue convencer Stephen a não obedecer seu tio “velho rabugento”, mas Ilaryo chega e diz que recebeu ordens de amarrar qualquer um que saisse do acampamento. Revoltada, a jovem Janne volta para seus aposentos.

O último dia da viagem é tranquilo enquanto as duas famílias seguem juntas até o Rio Blackwater e vêem a impressionante cidade de King´s Landing na outra margem.

KingsLandingBlog.jpg

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.