The Black and The Red Dragons

A Fênix de Dorne

Morte na Fronteira

torre_Turene.png

A Fênix de Dorne

A riqueza de Highview cresce com o bom tempo da primavera e bem administrada pelo Maester Gordon, mas corvos trazem notícias preocupantes.

A primeira delas é de que os vizinhos e inimigos dos Wayne, os Dulver, estão construindo uma muralha em torno da Torre de Blackstone, nas fronteiras dos dois domínios. Terras que outrora pertenceram aos Wayne, mas que foram perdidas após Brandon Wayne ser derrotado.

Mas mais preocupante e imediata é a notícia que o segundo corvo traz em suas asas. A de que o herdeiro dos Turene, Lucaeris, foi ferido em um combate e que Lorde Edwin Turene partiu em perseguição aos saqueadores levando metade da guarnição da Torre do Morro Solitário.

Aparentemente, de acordo com as informações trazidas na mensagem do Maester da Casa Turene, o velho Maester Gregor, alguns saqueadores seguiram em direção norte, indo para as terras dos Wayne. Como que para confirmar isso, um fazendeiro chega apressado avisando de um ataque contra sua fazenda nos limites do domíno.

Brandon Storm e um cavalariço dornês chamado Edric Sand seguem para o sul para procurar rastros dos atacantes, enquanto uma tropa é preparada para perseguir os saqueadores.

Após um segundo corvo vir da Torre Solitária com o pedido de ajuda do Maester Gregor, pois a saúde do jovem Lucaeris Turene está cada vez pior, Lorde Russel resolve enviar seu irmão Hendrik Wayne e Maester Gordon, junto com 40 mercenários e 2 cavaleiros, além de alguns artesão, entre eles o melhor ferreiro de Highview, Martin, para ajudar os Turene.

Após um dia e meio de uma lenta jornada, pois estão levando carroças e material, o grupo avista a Torre do Morro Solitário. As terras dos Turene ficam na planície aos pés das montanhas vermelhas, mais próximas do rio Wyl e da fronteira com Dorne. São boas para agricultura, com alguns vinhedos, e para criação de gado. Apesar disso, pela insegurança, não são muito populosas.

Ao chegarem na Torre, eles analisam as defesas dos Turene. A torre é formada por uma paliçada de madeira e uma torre de pedra no alto de um morro que se destaca na planície. Eles percebem que a guarnição do castelo, com cerca de 50 homens, é mal-treinada. A paliçada de madeira oferece uma proteção insuficiente para um longo cerco. A torre, pelo menos, é feita de pedra e está em melhores condições de defesa, embora o portão possa usar um reforço. Martin, o ferreiro começa a trabalhar com seus ajudantes para reforçar o portão e as tropas dos Wayne descansam em um dos cantos do espaço entre a torre e a paliçada de madeira.

Maester Gordon descobre que a flecha que feriu Lucaeris continha veneno de basilisco e consegue evitar que o veneno mate o herdeiro dos Turene. Lady Turene visita os aposentos em que o enteado convalesce e convida o Maester Gordon e Hendrik para jantar.

Enquanto eles descansam e jantam no grande salão da Torre, Maester Gregor anuncia a chegada de um grupo de soldados da Casa Dulver, liderados por Walton Dulver, irmão do Lorde Dulver.

Walton Dulver não fica contente ao ver os Wayne. Segue-se uma indelicada troca de acusações entre Erald e Walton e Walton se retira do salão.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.