The Black and The Red Dragons

O Grande Torneio de Kings Landing

Uma semana de festividades

Os Campos de Torneio
KingsLandingBlog.jpg

Centenas de pavilhões se estendem pelo campo entre o Rio Blackwater e os muros da cidade de King´s Landing. Os Wayne montam seu pavilhão ao lado dos Connigton e próximos à tenda de seu suserano, Lyonel Baratheon.

Ao anoitecer eles prestam homenagem a Lyonel e encontram um cavaleiro que chama a atenção de todos apesar da pouca idade, Daemon Blackfyre, o filho bastardo de Aegon IV e irmão do rei Daeron II.

O dia antes do torneio

Durran Wayne, o filho mais novo da Casa Wayne, observa os Stark e seus vassalos treinarem. Ele se aproxima e conversa com Beron Stark, deixando o cavaleiro intrigado com a notícia de que uma bela dama se encantou por ele.

Erald e Evan treinam na manhã do dia anterior ao torneio. Um cavaleiro, usando um brasão de um leão rampante vermelho, se aproxima e observa-os treinar. Erald reconhece Robb Reyne, um famoso cavaleiro e forte candidato a vencer o torneio. Reyne fica estudando os Waynes enquanto eles treinam. Erald disfarça seu estilo para evitar que Reyne descubra como ele luta.

Janne convence seu irmão Stephen a ir com ela até King´s Landing para verem as ruas movimentadas e as lojas dos comerciantes da Rua da Seda. No caminho, ela tenta convencer Stephen de que ele deveria participar das justas, como um verdadeiro cavaleiro, e não do torneio de arco.

Durran os encontra em uma loja de roupas. Janne confessa aos irmãos que não gosta de seu tio Erald, e que preferia que o seu pai tivesse enviado o tio Brandon com eles. Durran diz que um cavaleiro de grande fama e beleza ficou encantado por Janne e consegue deixar sua irmã curiosa. Ela passa a volta até o acampamento tentando fazer com que seu irmão mais novo diga quem seria o cavaleiro, mas o jovem se recusa a contar o segredo.

Primeiro Dia

Amanhece um belo e ensolarado dia de primavera no primeiro dia do Torneio de King´s Landing. Os cavaleiros vestem suas melhores armaduras e esperam o momento de serem chamados a participar das liças. Baelor Targaryen, Daemon Blackfyre, Leo Tyrell de Highgarden, três Lannisters de Casterly Rock, Lyonel Baratheon e dezenas de nobres de grandes e pequenas casas, além de muitos cavaleiros andantes em busca de fama. A cada bandeira famosa que se ergue, a multidão grita ensandecida. Enquanto outros aproveitam para fazerem apostas antes de cada combate.

Janne continua curiosa sobre quem seria o cavaleiro misterioso, interrogando sem parar o seu irmão. Durran diz apenas que é um cavaleiro do norte. Ela comenta que o norte deve ser muito frio. Mar Durran a lembra que Winterfell é um dos maiores castelos de Westeros.

Rodada 1

Finalmente, os Wayne são chamados para o campo do torneio.

Erald vs Jon of Stoneshield: Stoneshield, um hedge knight, é derrubado na primeira passada, sendo jogado violentamente no chão pelo golpe de Erald. Ao final do dia, Erald devolve as armas e cavalo a Jon of Stoneshield quando este vai entregá-las. Agradecido, ele se oferece para servir como espada juramentada dos Wayne.

Escudo_Frey.jpg

Evan vs Lyonel Frey: o Frey caí na quarta passada sem conseguir acertar nenhum golpe em Evan. Lyonel Frey, que ganhou o apelido de “O Resistente” após aguentar quatro rodadas sem acertar nenhum golpe em seu adversário, paga 15 dragões de ouro para ter sua armadura de volta.

Rodada 2

Erald vs Eustace Crane: Eustace, outro cavaleiro andante, é derrubado na quarta passada por Erald. Ele se levanta furioso e parte sem falar com seu adversário. Ao anoitecer manda entregar armadura e cavalo no pavilhão dos Wayne.

Escudo_Blackbar.PNG

Evan vs Artus Blackbar: para a segunda rodada, Evan Wayne pega a fita de Alyssa Connington e a prende em sua lança. Aparentemente, a fita lhe dá sorte e ele derruba Artus Blackbar na primeira passada.

Nesse dia, durante a segunda rodada, os dois irmão de Alyssa, Justin e Kevan Connington, são derrubados por adversários mais experientes. Ser Arlan of Penytree , que os Wayne encontraram no caminho para King´s Landing, também cai na segunda rodada enfrentando Janus Marbrand.

Ao final do longo primeiro dia de torneio, três quartos dos contestantes já haviam saído da disputa e podiam agora se dedicar a se divertir no banquete real ou pensar como pagar pelo equipamento perdido.

A tarde, Stephen Waye participa da competição de arcos e consegue passar facilmente pelas duas primeiras rodadas. Ele vê que Bloodraven, um dos bastardos de Aegon IV, está participando da competição também. Bloodraven é um arqueiro excepcional e parece acertar o alvo sem nenhum esforço.

No Banquete, o jovem Durran Wayne é chamado para a mesa dos Stark por Beron Stark e bebe e conversa com os Stark e com Merric Manderlay, um vassalo dos Stark que tenta irritar o jovem Wayne com críticas a Brandon Wayne, o Cavaleiro Negro. Durran descobre que, até alguns anos atrás, Brandon Wayne estava na Muralha e era um veterano ranger da Patrulha da Noite. É a primeira informação que os Wayne tem de Brandon há muitos anos. Durran também convence Beron Stark a oferecer um presente à sua irmã Janne.

Segundo Dia

A partir do segundo dia, os combates se tornaram mais difíceis e brutais, pois entre os 64 melhores cavaleiros que começaram a disputa nesse dia, estão alguns dos mais famosos duelistas dos Sete Reinos.

Rodada 3

Escudo_Frey.jpg

Erald vs Rodrik Frey: Erald derruba o outro Frey na primeira passada, praticamente sem tomar conhecimento de seu adversário.

Evan vs Layton Florent: os dois cavaleiros caem. Florent não consegue se levantar e desiste de continuar o combate de espadas por causa das feridas. Evan é o vencendor.

Após uma manhã de lutas valorosas e um almoço para descanso, os 32 cavaleiros restantes se prepararam para a quarta rodada de combates.

Rodada 4

Marbrand.png

Erald vs Janus Marbrand: Janus Marbrand é o lorde de uma importante casa das Terras do Oeste, vassalo dos Lannister. É também um veterano participante de torneios e venceu todas as disputas anteriores com facilidade. O combate entre os dois cavaleiros é tenso e a multidão grita a cada choque de lanças e escudos. Após cinco passadas, o júri decide que Marbrand venceu o combate por pontos, pois colocou golpes mais poderosos contra seu adversário das Stormlands.

Evan vs Eon Royce: Eon Royce, um famoso cavaleiro do Vale, é derrubado na quinta e última passagem por um golpe bem colocado de Evan, em um emocionante duelo que resultou em várias lanças partidas nas passagens anteriores.

Enquanto isso, Stephen Wayne fica entre os doze finalistas da competição de arcos, após acertar uma flecha certeira no centro do alvo a uma enorme distância.

Erald manda Stephen entregar suas armas, armadura e cavalo para Marbrand. Stephen é bem recebido por Marbrand, que diz já ter enfrentando Brandon Stark em uma justa muitos anos antes. Educadamente, ele devolve os equipamentos de Erald.

Outros famos cavaleiros também caem nessa rodada, incluindo Lyonel Baratheon, o Lorde das Stormlands, que cai ante Black Bryren Flowers; Gerion Lannister; Leo Tyrell, Lorde de Highgarden; e Rodrik Caron, neto do Lorde de Nightsong e parente dos Wayne por parte de mãe.

Durante as justas, antes de seu combate, Beron Stark pede e recebe uma fita de Janne Wayne. Ele ganha as duas disputas do dia, derrubando Gerion Lannister e Denis Fossoway. À noite, feliz, ele conversa com Durran e mostra o presente que dará a Janne, uma corrente de ametista do norte. Ele se mostra realmente encantado com a bela Wayne. Durran confidencia que ele deveria procurar seu tio e pedir permissão para cortejar Janne. Beron Stark aceita a sugestão e pede permissão a Erald para cortejar a jovem Janne, dando de presente a Erald uma adaga feita pelos ferreiros de Winterfell. Erald concede permissão para que o jovem corteje sua sobrinha.

Terceiro Dia

No terceiro dia do combate restam apenas dezesseis participantes no torneio de lanças. A maioria deles cavaleiros de renome, como Quentyn “Fireball” e Robb Reyne, o Leão Vermelho de Castamere. Poucos jovens ainda em busca de fama como Evan Wayne e Beron Stark ou desconhecidos cavaleiros andantes, como Black Byren Flowers.

Rodada 5

House_Reyne.PNG

Evan Wayne vs Robb Reyne: Robb Reyne é derrubado na primeira passagem por Evan Wayne, com um golpe certeiro de lança que desequilibra o cavaleiro do oeste, para a surpresa de todos e aclamação do público, que adora quando um desconhecido supera um campeão.

Beron Stark derruba Wylliem Wylde, o único membro da King´s Guard a participar do torneio.

Enquanto isso, Daemon Blackfyre e Baelor Targaryen continuam a não tomar conhecimento de seus adversários. Muitos dizem que a final do torneio se dará entre os dois Targaryen, o herdeiro e o bastardo.

Alguns outros apostam em “Fireball”, pois dizem que o mestre-de-armas do Forte Vermelho treinou tanto Daemon Blackfyre quanto Baelor Targaryen e que, portanto, sabe como derrotar os dois. O Bruto de Bracken também é um dos favoritos, pelo tamanho e por já ter vencido muitos torneios.

Janus Marbrand é derrubado por Damon Lannister, seu suserano. Algumas vozes dizem que ele entrega a luta para não ofender seu suserano, embora todos saibam que Damon Lannister também é considerado um bom cavaleiro nas justas.

Após o almoço são anunciados os oito finalistas ainda disputando o grande prêmio do torneio dos últimos anos. São eles:

  • Daemon blackfyre: o Bastardo de Aegon IV e irmão do Rei Daeron II
  • Baelor Targaryen: o filho mais velho de Daeron II e Herdeiro do Trono dos Sete Reinos
  • Evan Wayne: o neto do Cavaleiro Negro
  • Quentyn Ball “Fireball”: o mestre-de-armas do Redkeep, a fortaleza Targaryen em King´s Landing
  • O Bruto de Bracken: um gigante e um dos grandes campões de torneios em Westeros
  • Beron Stark: o irmão mais novo do Lorde de Winterfell
  • Black Byren Flowers: um Cavaleiro Andante desconhecido
  • Damon Lannister: o Riquíssimo Lorde da Casa Lannister

Rodada 6

Evan Wayne vs Beron Stark: na terceira passada do duelo, os dois caem e a luta continua com várias trocas de golpes entre Stark e Wayne até Beron levar um golpe no ombro que o faz largar a espada e cair no chão. Ele se levanta, pega sua espada e a oferece a Evan, dizendo que foi uma bela luta. Na plateia, Janne torce por Beron e fica furiosa quando ele é derrubado por seu irmão.

Na última rodada da competição de arcos, os alvos são colocados tão longe que muitos dizem que será impossível acertar um alvo aquela distância. Stephen Wayne é um dos três únicos arqueiros a conseguir acertar o alvo. Ele perde para Bryden Rivers, o Corvo de Sangue, e fica em segundo lugar, após a longa competição que durou três dias.

O terceiro dia também é o momento da Grande Luta Livre entre os combatentes. Perto do entardecer, mais de duas centenas de guerreiros adentram o campo de luta sob os aplausos dos nobres e, principalmente, do povo, que adora uma luta sem regras.

Quando o combate começa, Erald derruba três cavaleiros. Outros guerreiros passam a evitá-lo, após verem a facilidade com que ele derrubou os primeiros atacantes. Ele vê que o Bruto de Bracken também está abrindo um caminho de gente caída enquanto avança em direção ao centro do campo. Erald aproveita um momento em que Bracken está enfrentando um outro combatente e o ataca. O povo aplaude o confronto entre os dois gigantes. Bracken no entanto, se vira, e dá um golpe certeiro que quase derruba Erald.

Vendo a luta, Janne comenta que espera que seu tio seja derrubado pelo gigante de Bracken, mas o golpe seguinte de Wayne derruba o outro gigante, que cai com um baque surdo no chão. Wayne para por um instante para se recuperar, enquanto dois outros guerreiros lutam. Quando um deles cai, resta apenas Erald e um outro grande guerreiro usando um martelo-de-guerra. Ele ataca Wayne. Esse tenta absorver o golpe com seu escudo, mas o impacto é tão forte que amassa até sua armadura e tira sangue de Erald. O guerreiro do martelo-de-guerra é então declarado campeão da Grande Luta.

Mais tarde, na grande festa oferecida pelo Rei, Janne apresenta Stephen e Durran às irmãs Tarly, Leonette e Joelle, e a Taisha Tallhart. Elas pedem que Stephen mostre como usar o arco, enquanto Durran diz que é escudeiro de um dos quatro finalistas do Grande Torneio. As meninas se impressionam com os jovens Wayne. Eles vão até o pavilhão para se divertir com as meninas e saem antes de seu tio voltar para a tenda.

À noite, Evan devolve a espada a Beron que está em sua tenda, com Janne tratando se seus ferimentos. Os dois irmãos voltam para o pavilhão dos Wayne.

Erald bebe com o Bruto de Bracken e com o campeão da Grande Luta, um guerreiro do norte chamado Brutus Skull-Breaker. Ele volta para a tenda acompanhado de duas damas de companhia.

Quarto Dia

Finalmente, chega o momento que vai decidir o campeão do torneio de King´s Landing. Os quatro finalistas do Grande Torneio são:

  • Evan Wayne: que venceu Beron Stark em um duelo de espadas
  • Daemon blackfyre: que derrubou “Fireball” com um golpe quase perfeito na primeira passada.
  • Baelor Targaryen: que conseguiu derrubar o Bruto de Bracken na segunda passagem.
  • Black Byren Flowers: que venceu Damon Lannister na quinta passagem.

Semifinais

Escudo_Targaryen.PNG

Na primeira semifinal, Evan enfrenta o herdeiro do trono, Baelor Targaryen. Eles chocam suas lançam por cinco passadas e os juízes consideram Baelor Targaryen o vencedor.

Na outra semifinal, para surpresa de todos, Black Byren Flowers derruba Daemon Blackfyre na quarta passagem em uma disputa épica.

A final

black_byren_flowers_shield_2.jpg

Na oitava e final rodada do torneio Byren Flowers derruba Baelor Targaryen na terceira passagem e se sagra o Grande Campeão do Torneio da Primavera de King´s Landing.

Ao anoitecer um grande banquete celebra o vencedor do torneio. Os Wayne e os Stark conversam, e Beron Stark pede a mão de Janne Wayne em casamento.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.