The Black and The Red Dragons

Preparativos

A Casa Wayne se prepara para a batalha

gameofthronesascent_.jpg

As tropas da Casa Wayne retornam a Highview depois de partirem do Castelo Turene. Eles chegam a Vila do Meio do Caminho perto do cair da noite, após uma marcha forçada desde o alvorecer.

Um Conselho de Guerra é convocado porLorde Russel. Ele, seu filho Lionel, Tio Hendrik, Brandon Storm e Maester Gordon discutem como reagir ao ataque dornês.

Lorde Russel manda que o Maester envie corvos para as casas próximas solicitando ajuda. Maester Gordon sugere que o pedido de ajuda seja enviado em nome de Lady Turene, a viúva do Lorde Turene.

O Ferreiro Martyn é enviado para o Castelo de Morcliff, para comprar armas e armaduras para melhorar o equipamento das tropas de combate. A ideia de Lorde Russel é de futuramente criar uma forja maior em Highview, como existe na Torre do Penhasco.

Lorde Wayne também envia o cavalariço Edric Sand para seguir a estrada para Stonehelm e encontrar o resto da família, que está retornando do torneio. Ele diz para Edric avisá-los do ataque e, depois, cavalgar o mais rápido possível para Blackhaven, o Castelo dos Dondarrion, e avisar do ataque.

Eles decidem que não podem contrar com a ajuda da Casa Trant, pois Lorde Merryn Trant é casado com Elaine Dulver, irmã do Lorde Dulver.

Maester Gordon lembra que o velho Lorde Gower tem bisnetas em idade de casar. Ele é então enviado para tratar com a Casa Gower e reforçar o pedido de apoio.

Tio Hendrick, enquanto isso, partirá para convencer os Lonmouth a ajudarem no combate. Ele acredita que pode convencer os Lonmouth, pois esses são muito parecidos com os Wayne e também estão próximos da fronteira ameaçada pelos dorneses.

Brandon Storm deverá preparar as tropas dos Wayne para a batalha, que será travada assim que os reforços chegarem.

Emissários
emiss_rios.jpg

Emissários são enviados para os outros castelos da Marcha.

O ferreiro Martyn cavalga até o Castelo de Morcliff e consegue negociar com o Mestre-Artesão ferreiro de Lorde Morcliff um bom preço por uma centena de espadas, armaduras e lanças longas. Ele consegue um desconto para Lorde Russel, após sugerir que outras comprar poderiam ser feitas posteriormente pelos Wayne. Também diz que se interessa em ver como uma forja grande poderia ser instalada em Highview, com o apoio do Mestre-Ferreiro.

Maester Gordon segue para o Castelo de Novetrevos e encontra com Lorde Robert Gower. Lorde Robert é um velho viúvo, sem filhos. Seus herdeiros são dois netos. O velho lorde diz que recebeu a mensagem dos corvos com o pedido de ajuda de Lady Turene, mas que infelizmente não possui tropas para ajudar. O maester propõe unir as duas famílias por meio de um casamento. Ele informa que o filho dos Wayne, Durran gostaria de casar com a bisneta de Lorde Robert, a jovem e formosa Lenna Gower.

Ele consegue convencer Lorde Robert a oferecer apoio, na forma de uma unidade de cavalaria, com 20 cavaleiros e seus escudeiros. É uma oferta generosa, mas Lorde Robert inclui um modesto pedido – que os Wayne treinem seu bisneto, Robin, como escudeiro. Gordon diz que a casa Wayne ficará feliz em ter Robin como escudeiro.

Tio Hendrik parte para Redskull, o bastião dos Lonmouth. Ele percebe que os Lonmouth também não gostam dos Dulver, que consideram covardes gananciosos. Hendrik consegue convencer Lorde Rikard Lonmouth a enviar duas companhias de infantaria em apoio aos Wayne.

Além disso, propõe o casamento de seu sobrinho Stephen Wayne com Alyssa Lonmouth, a filha de Lorde Rikard. Lorde Rikard gosta da ideia de unir as duas casas.

stormlands.jpg

Edric Storm pega dois dos cavalos mais rápidos, Tufão e Trovão, e segue cavalgando pela estrada em direção a Stonehelm. Ele para apenas para alimentar os cavalos, trocando de uma cavalo para o outro, à medida que eles se cansam. Consegue alcançar Erald e os filhos de Lorde Russel, que retornam do torneio, na estrada, próximo ao castelo de Gallowsgrey, dos Trant.

O renegado dornês informa Erald do ataque e de que Lorde Russel pediu que eles seguissem o mais rapidamente possível para Highview. Erald e Evan resolvem partir a cavalo, deixando Ilaryo para levar o resto da caravana o mais rápido possível, protegendo a filha de Lorde Russel e o ouro. Ele manda Stephen cuidar de sua irmã.

Durran se oferece para acompanhar Edric até Blackhaven. Erald diz que ele faça o que quiser, desde que espere que ele e Evan partam, pois essas não eram as ordens de Lorde Russel. Durran espera seu tio partir, e segue acompanhando o cavalariço dornês.

Ilaryo divide a comitiva em duas partes. Com os soldados, ele leva Janne Wayne e o ouro, em marcha rápida para chegarem até Highview. As outras carroças e o restante do pessoal da comitiva ele deixa para trás, sob o comando do temperamental cozinheiro Ramsay.

Durran e Edric chegam até Blackhaven. Lorde Cedric e seu herdeiro participaram do Torneio em King´s Landing, e ainda não retornaram. Eles são recebidos por Coltran Dondarrion, segundo filho de Lorde Cedric Dondarrion. Durran consegue convencer o jovem Dondarrion de que participar da batalha contra os dorneses seria uma oportunidade de glória para ele. Coltran resolve enviar uma das unidades de Cavalaria dos Dondarrion. Resolve ainda, de forma impetuosa, a levar outros 800 soldados pelo Caminho dos Ossos de forma a interceptar os dorneses caso esses tentem usar essa trilha.

Plano de Batalha
soldados_em_marcha.png

Enquanto isso, os trinta soldados da companhia mercenária que haviam sido deixados na Torre Turene chegam com a notícia de que logo após a partida das tropas de Highview, os Dulver também abandonaram o Castelo. Ante a aproximação dos dorneses, metade da guarnição Turene abandonou o castelo. Assim, os mercenários seguiram as ordens dadas e também partiram antes de se verem cercados. O novo Lorde Turene e o Maester Gregor permaneceram no castelo, junto com cerca de 50 soldados que restaram.

Com apenas metade de sua guarnição, o castelo dos Turene não poderá resistir por muito tempo a um ataque. Assim, os dias que se passam até a chegada de todos os reforços são de preparativos para a batalha.

Com a chegada dos reforços e dos equipamentos trazidos pelo ferreiro, um novo Conselho de Guerra é reunido para formular os planos de batalha. Lorde Russel, seus filhos Lionel, Evan e Stephen, seus irmão Erald e Brandon, seu tio Hendrik e o capitão mercenário Ilaryo planejam como levar o combate aos dorneses.

Lionel, que não pode cavalgar graças a ferida recebida em um torneio, ficará encarregado da defesa de Highview, com a guarnição do castelo, as tropas de apoio e os arqueiros da Companhia dos Falcões. A ameaça maior seria de um ataque traiçoeiro dos Dulver.

Erald irá liderar as tropas. Seus subcomandantes serão Evan, Brandon e Ilaryo. Eles resolvem dividir as tropas em duas unidades.

Erald irá levar a unidade de Cavalaria Wayne, os mercenários de Ilaryo e uma tropa de infantaria de Lonmouth pelo vale do morcego, seguindo o caminho mais direto em direção à Highview. Usando o caminho mais rápido e previsível, eles esperam distrair os dorneses, que não sabem que os Wayne conhecem a quantidade de tropas que os dorneses dispõem.

Enquanto isso, Brandon Storm e Evan Wayne levarão as outras tropas – as unidades de cavalarias dos Gowen e dos Dondarrion, a outra companhia de infantaria de Lonmouth e a companhia de arqueiros das Águias de Highview, pelo vale dos Gowen, surpreendendo o inimigo pelo flanco.


No próximo capítulo: A Batalha do Bosque das Árvores Barbudas

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.