The Black and The Red Dragons

Torneio de Highview

O Cavaleiro Misterioso

justa.jpg

O dia do torneio começa animado. A multidão se ajeita no campo em torno da aréa das justas, em busca da melhor vista. Os cavaleiros são aclamados quando desfilam garbosos até o campo de torneio. Alguns cavaleiros estão visivelmente sofrendo de uma ressaca da festividade da noite passada.

No palanque, os nobres se sentam à sombra esperando o início das disputas. Beron Stark e sua jovem esposa,Janne Stark estão nos assentos de honra, ao lado de Lorde Russel Wayne e de sua esposa, com seus filhos Lionel, Stephen e Durran. Rodwell Stark com sua esposa Myriamme Manderly e Barthogan Stark, com sua esposa Lynara Stark, também estão no palanque de honra. Além deles, o herdeiro de Storm´s End, Lyonel Baratheon honra o Torneio em Highview.

Evan Wayne enfrenta Boros Lonmouth, um cavaleiro forte e impetuoso, mas com pouca habilidade em cavalgar. Ele derrota Boros na terceira passada.

Erald Wayne vence Robert Kastark, um cavaleiro do norte, na primeira passada.

Balon Swann, Erik Trant e Robert Wylde também lutam bem e derrotam seus adversários.

Blue_Knight.jpg

Um cavaleiro misterioso aparece. Para alegria do público, que adora um desafiante misterioso, o Cavaleiro Azul derruba o grande Jon Usk na quarta passada.

Na sequência, Evan vence Merric Manderlay, mais um nortista, derrubando-o na quarta passada. Merric se machuca com a queda e sai mancando.

Erald vence Lothar Florent, irmão mais velho de Layton Florent, que Evan havia derrubado no Torneio de King´s Landing. Lothar é derrubado na quinta passada com um golpe bem dado que acerta a armadura do cavaleiro da Campina. Ele sai carregado do campo de torneio e é levado para ser tratado pelo Maester Gordon.

Maester Gordon, que ficou responsável pelo sorteio, faz com que o Cavaleiro Azul enfrente Erik Trant, na esperança de derrubar o desconhecido ou ver o quão bom ele é. Entretanto, o cavaleiro misterioso vence e é aclamado pelo público, que adora quando um cavaleiro desconhecido surge para enfrentar os grandes campões dos torneios. Todos começam a especular quem será o misterioso cavaleiro. Alguns dizem que ele é Robb Reyne ou Daemon Targaryen.

Joust_Pupiganis.jpg

Trovadores cantam e vendedores anunciam seus produtos, enquanto o povo bebe e se diverte vendo as justas e escolhendo seus campões. Os favoritos do público são Evan Wayne, os belos irmãos Swann, o Cavaleiro Misterioso e o famoso Robert Wylde.

Quando é anunciada a disputa entre Evan e Cedric Swann, o público grita. Os habitantes do Vale do Morcego torcem pelo jovem lorde. Talvez alguns tenham ouvido os boatos e saibam que seu adversário propagou mentiras sobre a jovem dama ou talvez seja apenas pela fofoca. Na justa, Evan vence Cedric Swann, derrubando-o na segunda passada.

Logo depois, Erald enfrenta um dos cavaleiros mais famosos nos torneios, Robert Wylde, irmão de um dos membros da Guarda Real e vencedor de um torneio em Highgarden. Para surpresa do público que esperava uma luta prolongada, Erald derruba Robert no primeiro choque entre os dois cavaleiros. Na queda, Robert quebra duas costelas e sai carregado.


Apenas quatro cavaleiros permanecem na disputa: Evan, Erald Wayne, Balon Swann e o Cavaleiro Misterioso. Maester Gordon faz com que Evan enfrente Balon Swann, enquanto Erald enfrentará o Cavaleiro Azul. E então começa a penúltima rodada, que o público irá chamar “A Longa Batalha das Lanças”.

Evan enfrenta Balon Swan. Assim como Evan, Balon Swann é um jovem cavaleiro que ganhou fama no Torneio de Storm´s End, um ano atrás. O mesmo torneio em que dizem que seu irmão, Cedric Swann, seduziu Janne Wayne. Evan e Balon enfrentam-se em uma série de passagens, com uma certa vantagem para Balon, que apesar disso não consegue derrubar Evan.

Lorde Russel Wayne, a pedido do público, que grita de alegria ao ver o duelo entre os dois cavaleiros, deixa que a justa seja disputada por vários rounds, até que após nove rodadas, Balon Swann é declarado o vencedor da disputa.

justa_blue_knight.jpg

Na segunda semifinal, Erald enfrenta o Cavaleiro Misterioso. Em uma das passadas um golpe certeiro atinge o cavaleiro que quase cai. Mas ele resiste e continua a lutar, mesmo visivelmente sentindo dores.

Erald não consegue derrubar o cavaleiro misterioso e os dois quebram mais lanças por várias passadas, sem que nenhum deles desista. Finalmente, na décima passada um golpe do cavaleiro misterioso acerta o escudo de Erald de forma que desequilibra o gigante. Erald Wayne é derrubado e sai furioso do campo.

Duelos de justa em que os cavaleiros lutam por várias rodadas parecem aumentar a animação do povo, ou talvez o valor das apostas. O povo aclama os dois combates que chegaram a final, apesar de terem derrubado os Wayne.

O Cavaleiro Azul enfrenta Balon Swann na última rodada. Balon Swann é o vencedor, ao derrubar o cavaleiro misterioso na quarta passada. O cavaleiro misterioso retira seu elmo e se revela como Rodrik Dulver, filho de Lorde Dulver.

Balon Swann recebe o prêmio pela vitória e nomeia a jovem Janne Stark como a Rainha do Torneio.

Erald manda Durran entregar um dos cavalos e armaduras que ganhara nas justas anteriores. Durran provaca Rodrik Dulver, falando da covardia dos Dulver que fugiram da Batalha na fronteira, e quase acontece novo duelo, agora de espadas, em frente a tenda do cavaleiro misterioso.

No próximo episódio: Conversas e Intrigas.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.