The Black and The Red Dragons

Uma Festa de Casamento

Casamento no Vale do Morcego

mesa_do_banquete.jpg

Às vésperas do casamento de Janne Wayne, Lorde Russel e seus filhos fiscalizam os preparativos. Ramsay, o cozinheiro, reclama de que ainda não chegaram parte dos mantimentos, como as maçãs dos Fossoway ou os vinhos da Campina. Lorde Russel determina que o Maester Gordon procure resolver esses problemas.

O ferreiro Martyn faz os últimos preparativos para o campo do torneio e estabelece uma tenda para vender seus produtos e consertar armaduras durante as lutas.

Ilaryo pede permissão a Tio Hendrik para montar uma tenda com suas meninas no campo de torneio. Centenas de camponeses chegam à vila para participar das festividades em torno do casamento e para verem o torneio que irá ocorrer no dia seguinte à cerimônia.

Os Dondarrion são recebidos no caminho por Erald e Evan Wayne, com uma comitiva de boas-vindas, e levados até o Castelo. Lá, Lord Russel Wayne reune seus conselheiros e acerta os últimos detalhes para a festa e também em relação ao destino da Torre Solitária, agora que a linha masculina dos Turene se extinguiu.

Maester Gordon propõe casar a viúva de Lorde Turene com Tio Hendrik. Lorde Russel, em tom de brincadeira, diz que acha que a viúva não vai querer se casar novamente com alguém idoso. Ele propõe casar a jovem viúva de Lorde Turene com seu irmão Erald, uma sugestão de sua esposa. Lembra que Erald continua solteiro. Enquanto isso, eles teriam tempo de buscar uma forma de ligar as jovens filhas do falecido Lorde Turene com a Casa Wayne.

As duas irmãs são muito jovens ainda para se casar e os próprios filhos mais novos de Lorde Wayne já estão semi-prometidos a outras casas. Stephen e Durran descobrem que foram prometidos à Alyssa Lonmouth e a Lenna Gower e que os arranjos para um noivado estão em andamento.

O Lorde propõe organizar uma caçada para entreter seus convivas no dia seguinte e manda seu filho Stephen cuidar do assunto, guiar os hóspedes e garantir que eles fiquem felizes. Sua esposa irá entreter as mulheres dos lordes.

Ao fim da reunião, Erald pede para ter uma conversa particular com Lorde Russel e diz que não gostaria de abandonar seu dever de proteger Highview.

Enquanto isso, mais e mais visitantes chegam, entre eles a comitiva do Norte, com os Starks e alguns amigos. Os Lonmouth, incluindo o Lorde e sua filha, Alyssa, que veio para conhecer Stephen. Os Trant de Gallowsgray, cujo Lorde é um dos mais poderosos da região e cuja esposa é irmã de Lorde Dulver. E também Lorde Gower, seus dois netos e sua bisneta. Lorde Gower se mostra irritado ao chegar ao salão ao perguntar sobre o que aconteceu durante a batalha para Maester Gordon. Ele também se mostra irritado ao não encontrar Lorde Russel esperando por ele, pois Lorde Russel está reunido com outros Lordes naquele momento. Maester Gordon manda avisar ao Lorde para que esse dê atenção ao velho Gower.

Edric Sand e os demais cavalariços tem muito trabalho para cuidar e alojar todos os cavalos das comitivas de nobres. Ao anoitecer um agradável banquete ocorre nos salões de Highview.

wild_boar.jpg

No dia seguinte, os homens participam da caçada nas montanhas em torno do Vale do Morcego. Stephen acha a trilha de um grande javali selvagem e consegue guiar o grupo de caça até a toca do animal. Robert Kastark e Beros Lonmouth seguem na frente, lanças em punho, atrás do javali. Acuado, esse ataca inesperadamente. Uma flecha de Stephen acerta o furioso animal, salvando Robert Kastark de ser atingido pelas presas. Kastark consegue enfiar sua lança no pescoço do javali e o mata. Ele agradece a Stephen e os dois dividem a glória por matar o javali.

boar_2.jpg

De volta, eles recebem a notícia de que Lorde Lyonel Baratheon, filho do Lorde de Storm´s End, chegou para o casamento. É uma boa notícia, pois a Casa Wayne não gozava de boa fama com os Baratheon desde a época de Brandon Wayne, o Cavaleiro Negro. Lord Lyonel fora bem recebido pela esposa de Lorde Russel, por Janne Wayne e pelo Tio Hendrik, já que o resto da família fora participara da caçada e diz estar feliz por conhecer Highview, embora triste por ter chegado atrasado para a caçada.

O Casamento

O casamento é realizado ao entardecer, em uma bela cerimônia no pátio do castelo. Após a cerimônia, os lordes e cavaleiros se reúnem no grande salão do castelo de Highview para celebrar, com muita comida, música e bebida. Enquanto isso, os soldados e o povo fazem a festa na Vila do Meio do Caminho e nas tendas montadas em torno do campo de torneio.

Eric Sand, o cavalariço, é interrompido de seus afazeres por dois jovens cavaleiros que chegam com uma escolta e mandam ele escovar e dar água a seus cavalos.Ele observa que os dois cavaleiros tem o símbolo de dois cisnes. A chegada de Cedric Swann e Balon Swann é observada com preocupação, por causa das fofocas criadas em torno de Cedric e Janne durante o Torneio de Storm´s End. Por sorte, os Swann chegam com a cerimônia já realizada e se mostram discretos. Apesar disso, Tio Hendrik manda Durran ficar de olho nos Swann.

Wedding.jpg

Erald tenta seduzir a viúva Lady Turene, mas essa é quem o seduz. Ele a arrasta para uma das alcovas e tenta agarrá-la, mas ela se esquiva ruborizada e sai. Apenas Stephen vê a cena. Erald fica furioso, ao mesmo tempo em que com desejo pela bela viúva. Ele esmurra a parede, pega uma garrafa de vinho e sai para o pátio. Evan o encontra e eles resolvem se divertir na tenda de Ilaryo.

No banquete, Durran embebeda a bisneta de Lorde Gower e a manda esperar em uma sacada escura do castelo. Depois, manda um pajem entregar um bilhete para Rodrik Trant dizendo que uma admiradora o espera em uma das sacadas. O jovem Trant segue para lá e encontra Lenna Gower. Bêbados, os dois se agarram, mas são interrompidos pelo Maester Gordon, que fora avisado por Brandon Storm de que o jovem Durran o mandara olhar a sacada.

No salão, anões fantasiados de cavaleiros disputam uma justa em cavalos de madeira, enquanto acrobatas jogam e dançam. Os pajens servem guisado de carneiro, assado de javali com mel e torta de maças para os nobres convidados, enquanto continuam a encher as taças de vinho. Todos riem e se divertem, especialmente quando um dos anões cai de costas no chão e balança as pernas gritando “Minha espada! Onde está minha espada!”, enquanto mete a mão no meio das calças.

Lá fora, no pátio do castelo, Edric Sand está terminando de cuidar dos cavalos dos Swann quando escuta uma conversa entre dois homens que passam próximo à torre. Ele entende apenas parte da conversa, quando um dos homens diz ao outro “… soldados foram sacrificados de propósito para enfraquecê-lo. A prova disso é que foram a única baixa entre os combatentes”. Ele tenta se esconder e se aproximar, mas não consegue chegar perto o suficiente para ter um bom ângulo de visão. O outro resmunga algo que Edric não consegue entender, mas o tom é de irritação. No escuro, ele não consegue identificar os participantes da conversa.

Sua atenção é então chamada por um homem que pergunta a direção do salão onde está ocorrendo o casamento. Ele se veste de forma despojada, com chinelos e uma camisa branca e carrega uma harpa. Diz que quer se apresentar perante os noivos para cantar algumas músicas. Se apresenta como Saullion, o bardo dornês. Edric Sand mostra ao bardo a entrada para o salão.

Edric resolve que agora que acabou de escovar todos os cavalos vai poder finalmente beber e se divertir e se dirige ao salão, mas é interrompido rudemente pelos nobres com escudo dos cisnes que perguntam se há algum bordel ali perto onde possam beber e se divertir. Ele indica a tenda montada por Ilaryo.

Enquanto isso, lá dentro, Stephen Wayne conversa com Alyssa Lonmouth. Ela parece ser decidida e até um pouco selvagem e possui um belo sorriso. Pergunta sobre o torneio de arcos em King´s Landing e como é a aparência de Bloodraven. Se ele tem mesmo olhos vermelhos e uma marca de corvo no pescoço.

Um bardo dornês se apresenta para os noivos e diz que vai cantar uma música em homenagem a eles. Ele canta “Sunspear, Dorne, território Roynish”, uma canção típica dornesa. Alyssa arrasta Stephen para dançar, sob protestos.

Maester Gordon reclama com Hendrik do jovem Durran, achando que ele está aprontando algo. Enquanto isso Durran conversa com Edric Gower, o herdeiro do velho Lorde Gower, e com sua esposa, Lady Merilla. Eles são os pais de Lenna e estavam preocupados com sua filha, que sumira. Durran é encantador o suficiente para despreocupá-los.

Alguém grita que chegou a hora de levarem os noivos para seus aposentos. Os convidados ainda em pé, pois vários já se encontram caídos pelo chão, gritam e levantam seus copos. A noiva e o noivo são cercados pelos convivas. Os homens arrastam Janne na frente, carregando-a até seus aposentos na torre, enquanto arracam sua roupa e fazem piadas. Atrás, as mulheres cercam Brendon Stark e o guiam até os aposentos. Os dois chegam já nus no quarto do alto da torre e são atirados em cima da cama sob os gritos e risadas dos convivas.

**

No bordel de Ilaryo, Erald e Evan escutam Cedric Swann rindo e comentando com outros cavaleiros como já cavalgou a jovem noiva. Erald se aproxima, agarra Swann pela camisa e o joga encima da outra mesa. Os três soldados dos Swann se levantam e fazem menção a sacar as espadas contra Erald e Evan. O clima fica tenso, mas Balon Swann, irmão mais novo de Cedric manda seus soldados recolherem as espadas e consegue controlar a situação. Eles se sentam novamente a mesa e Erald muda de assunto, chamando duas das garotas para sentarem na mesa e trazerem mais cerveja.

Aos poucos os convidados se retiram para suas tendas ou aposentos para dormir. O casamento foi um sucesso e a Casa Wayne ganhou influência. Todos se preparam para o último dia de festas e comemoração e para o torneio em honra ao novo casal.

Em seguida: O Cavaleiro Misterioso

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.