Tristan Sand

Bastardo Salteador da Fronteira

Description:

Um Bastardo da Casa Wyl, na Fronteira Dornesa.

Experiente guerreiro, habilidoso com a espada e lança.

Usava uma armadura de malha e um típico escudo redondo de Dorne com a marca de uma Fênix.

Bio:

Seu avô, o Lorde Wyl, foi morto em 145 por Brandon Wayne, vários anos antes que Tristan nascesse.

Seu pai, Gerold Wyl, era o segundo filho do Lorde falecido. Gerold era um bom guerreiro.

Dez anos depois, em 155, quando as tropas dos Wayne atravessaram novamente a fronteira para saquear Dorne, Gerold foi ferido gravemente por um dos filhos de Brandon. Na mesma escaramuça, o único filho legítimo de Gerold foi morto, assim como outro dos filhos de Brandon. Gerold ficou vários dias entre a vida e a morte.

A esposa de Gerold se jogou dos penhascos de Wyl ao saber da morte do filho e pensar que o esposo também havia morrido. Entretanto, Gerold sobreviveu, embora nunca tenha se recuperado das sequelas do combate. Ele nunca mais se casou, mas teve vários teve vários bastardos com uma jovem serviçal que cuidou dele enquanto se recuperava no Castelo Wyl.

Gerold criou seus bastardos fazendo com que esses jurassem se vingar da Casa Wayne. Tristan Sand era o mais velho desses bastardos. Era ainda um bebê quando Daeron I invadiu Dorne e não teve chance de lutar naquelas guerras. Aos quinze anos ele partiu para a capital de Dorne, Sunspear, e se tornou um mercenário e depois um guarda do Príncipe de Dorne, Mors Martell.

Sua intenção sempre foi voltar e se vingar dos malditos Wayne que seu pai sempre mencionava, mas ele gostava da vida em Sunspear e sempre a adiava. Desde Baelor, o abençoado, que reinava a paz entre Dorne e Westeros, inclusive com o sobrinho do rei casando-se com a princesa de Dorne, irmã de Mors Martell. Com Aegon IV chegou-se a pensar que a guerra iria estourar de novo, mas o velho Aegon estava mais preocupado em caçar mulheres do que em lutar.

Mas quando Daeron II, casado com uma princesa de Dorne ascendeu ao trono, e instado por cartas de seu pai e de sua irmã, ele foi um dos dorneses que se opôs a qualquer acordo entre os dois reinos.

Assim, foi fácil recrutar um grupo de dorneses que pensavam com ele e atravessando o Rio Wyl, atacar as terras da Marcha de Dorne.

Entretanto, após saquear as terras dos Turenne e o septo da Colina Solitária, Tristan Sand foi morto por Erald Wayne, em um combate perto do Rio Wyl, na fronteira entre os Sete Reinos e Dorne.

Tristan Sand

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne