Brandon Wayne

A História de Brandon Wayne

game-of-thrones-world-map-5-aegons-_kingdom.png

A Casa Wayne manteve-se afastada da história de Westeros durante o governo dos primeiros reis Targaryen. A casa havia perdido poder e influênciae as incursões dornesas continuavam eventualmente a atormentar a fronteira.

Durante a Guerra Civil conhecida como A Dança dos Dragões, Thomas Wayne seguiu o comando do Lorde Baratheon, aliando-se à Aegon II contra sua meia-irmã Rhaenyra, enviando 100 arqueiros para guerra e seu jovem filho, Ser Brandon Wayne, que dizem ter se destacado em combate.

A guerra civil terminou em 131 AC, com a vitória de Aegon II. Entretanto, seu reinado foi curto e ele morreu vítima de ferimentos. Seu sucessor foi Aegon III, The Dragonbane, o filho de Rhaenyra.

A guerra, a perda dos dragões e a morte de muitos membros da família real enfraqueceram o controle dos Targaryen sobre o reino e permitiram que vários lordes aumentassem sua independência e ousadia. Sob o reinado de Aegon III morreu o último dragão dos Targaryen.

Os dorneses sentindo a fraqueza do reino, também intensificaram suas incursões pelas fronteiras.

Brandon Wayne

Foi nessa época que Brandon Wayne, o Cavaleiro Negro, tornou-se o Lorde Wayne, encontrando a Casa Wayne enfraquecida.

Um ano antes, pouco depois do fim da Dança dos Dragões, Brandon Wayne havia ganhado um Torneio em Duskendale em homenagem ao novo rei Aegon III. Nesse torneio, Brandon Wayne usou uma armadura totalmente negra sem nenhum enfeite, a não ser as asas de um morcego no elmo, e assim foi chamado de o Cavaleiro Negro.

Lorde Brandon reorganizou as tropas da casa, insistindo para que os habitantes do domínio treinassem semanalmente o uso do arco longo. Também contratou mercenários e chamou hedge knights para servirem sob sua bandeira.

Em poucos anos ele tinha um pequeno exército e passou a realizar incursões sobre os territórios de Dorne, atacando as terras dos Wyl, dos Manwoody, saqueando as caravanas que seguiam pelo King´s Pass, chegando mesmo a incursionar até os vilarejos na margem do Rio Yronwood. Dizem que ele matou o então Lorde Wyl e que enforcou os dois herdeiros de Lorde Yronwood e levou para casa sua filha mais velha, Ellia Yronwood, tomando-a como sua amante.

No Torneio de Bitterbridge, Brandon Wayne quebrou sete lanças contra Cregan Stark, o então Lorde de Winterfell. A luta terminou com Wayne derrubando Stark, mas houve acusações de que Brandon Wayne usou um golpe sujo para derrubar o cavalo de Cregan Stark.

Aos poucos a ousadia do Cavaleiro Negro aumentou e aproveitando a fraqueza do poder real, seus ataques se dirigiram até mesmo sobre os territórios da Campina e das Stormlands. Suas tropas chegaram a saquear Ashford em uma incursão em 146 AC e invadir as terras dos Fossoway. Ele matou em uma incursão Lorde Gilbert Dulver, da Casa Dulver. Além disso, capturou o filho do Lorde Dondarrion de Blackhaven, exigindo um resgate para libertá-lo.

Alguns dizem que ele chegou a enfrentar e capturar o próprio Lorde Baratheon, seu liege lorde, recusando-se a prestar vassalagem a este. Não há provas de que ocorreu um combate entre os dois, muito menos de que Lorde Borros foi sequestrado. A Casa Baratheon não estava nas boas graças do Rei Aegon III, já que Borros Baratheon havia apoiado o Rei Aegon II contra a Princesa Rhaenerys, a mãe de Aegon III.

Durante esse período, Brandon Wayne teve vários filhos. Entretanto, as campanhas do Cavaleiro Negro de Hightower, como era chamado, custaram a vida de três de três dos filhos de Lorde Brandon – Arthur, Warryn e Corden.

Os anos de guerra fizeram com que a população do Domínio, que nunca fora muito grande, diminuísse ainda mais. Uma queda da qual o território dos Wayne nunca se recuperou.

A verdade é que Lorde Brandon Wayne havia se tornado praticamente um poder independente na fronteira.

Lorde Philip Caron, o Marechal da Marcha de Dorne, e o mais poderoso dos Lordes da Marcha, avançou para Highview, após reunir as tropas dos demais Lordes da Marcha, de Ashford, dos Fossoway e até dos Tarly de Horn Hill. O exército acampou no Vale e contemplou um longo cerco do Castelo.

Entretanto, Brandon Wayne desafiou Lorde Caron para um combate singular, que foi aceito por Lord Philip, que também era um exímio cavaleiro. No duelo, travado às margens do Rio Gelado, à vista do Castelo de Highview, Brandon Wayne foi derrubado do seu cavalo e derrotado após uma longa luta de espadas.

Lord Philip, no entanto, não matou Brandon. A punição de Brandon Wayne foi ser enviado para A Muralha, para se tornar um dos membros da Night´s Watch.

PARTE V – Richard Wayne

Brandon Wayne

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne