House Turene

House_Turene.jpg

A Casa Turene é uma casa menor, situada nas terras baixas da Marcha de Dorne. É uma casa mais recente, tendo chegado a essa posição na época de Aegon I.

Suas terras se situam ao sul das terras dos Wayne e dos Dulver, a caminho do Rio Wyl e muito perto da instável fronteira com Dorne.

torre_Turene.png

Os ataques dos bandidos dorneses costumam atingir o território dos Turene. Em um dos últimos ataques, os dorneses saquearam uma pequena vila no sopé das montanhas vermelhas e o pequeno Septo do Baixo Monte.

A intervenção de um grupo de soldados da Casa Wayne conseguiu matar a maioria dos saqueadores, incluindo o líder destes, e recuperar o saque.

Com a ameaça do ataque dos dorneses, Lady Aelena Turene e suas filhas, Laenna e Marella, seguiram com as tropas dos Wayne para o Castelo de Highview.

O novo Lorde, Lucaeris Turene, foi ferido pelos dorneses, e acabou morrendo.

A viúva do antigo Lorde foi prometida em casamento a Erald Wayne.

  • Lorde Edwin Turene – o idoso Senhor da Casa Turene foi morto em combate com saqueadores dorneses perto do Rio Wyl.
    Sua esposa:

Seu filho:

  • Lucaeris Turene – o herdeiro, filho da primeira esposa de Lorde Turene. Um jovem bravo e obstinado, decidido a defender suas terras. Morreu durante o cerco ao Castelo Turene.
  • Laenna Turene – filha da terceira esposa de Lorde Turene
  • Marella Turene – filha da terceira esposa de Lorde Turene

Seus serviçais:

  • Maester Gregor, um velho Maester da Cidadela. Apesar de não acreditar na possibilidade de defender a Torre contra os dorneses, ele permaneceu para ajudar o novo Lorde Turene.

House Turene

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne