Invasão Targaryen

Invasão Targaryen

Aegon_on_Black_Dread_J.Gonzalez-1024x683.jpeg

Quando Aegon, o Conquistador invadiu os Sete Reinos de Westeros, ele encontrou forte oposição dos Reis já existentes. O mais poderoso dentre eles era Harren, o Negro, Rei das Ilhas de Ferro e das Riverlands. Harren havia construído o maior castelo de Westeros. Mas nem os muros do castelo foram suficientes para protegê-lo. Ele foi morto, com todos seus filhos, em Harrenhall, pelos dragões Targaryen.

aegon_dragon.jpg

Ao saber da morte de seu antigo rival, o último Rei da Tempestade Argilac, o Arrogante, se recusou a morrer da mesma maneira, queimado pelos dragões em Storm´s End. Assim, ele chamou seu vassalos e partiu para enfrentar as forças Targaryen, que eram lideradas por Orys Baratheon, meio-irmão de Aegon.

Apesar das notícias sobre os dragões, os lordes do Reino da Tempestade permaneceram fieis à Argilac. Entre eles, Lester Wayne, o Lorde da Casa Wayne, acompanhado de seus dois filhos, Robert e Devan e de todos seus soldados, exceto por uma pequena guarnição deixada para defender o castelo de Highview.

Ao marchar contra os Targaryen, Argilac tinha o dobro das tropas de Orys Baratheon, mas Orys tinha um dragão – Meraxes, montado pela Princesa Rhaenys. Os dois exércitos se encontraram em um dia marcado por uma forte tempestade que deu nome à Batalha da Última Tempestade (Battle of the Last Storm).

game-of-thrones-world-map-4-aegons-conquest.png

A lama atrapalhou o ataque da cavalaria de Argilac e então Meraxes surgiu dos céus, voando por baixo das nuvens de tempestade e atacando as tropas do Rei da Tempestade. O tempo inclemente forçou o grande dragão a pousar e os cavaleiros da tempestade viram nisso a mão do destino e se lançaram contra o grande dragão.

Mas mesmo no chão, Meraxes era um adversário cruel. Suas chamas queimaram homens e cavalos. As lanças que o atingiram apenas o deixaram mais furioso. No fim, vários nobres morreram tentando, sem sucesso, matar a poderosa besta.

Argilac foi derrubado pelo seu cavalo, assustado com as labaredas do dragão. Ele morreu enfrentado Orys Baratheon.

Lorde Wayne e seus filho mais velho também morreram na Batalha da Última Tempestade. Devan Wayne, o filho mais novo, foi capturado durante a Batalha. Ele estava muito ferido pelas queimaduras do dragão. Metade dos soldados da Casa Wayne pereceram nessa batalha.

Após a batalha, Orys Baratheon marchou para Storm´s End. A filha de Argilac, Argella Durrandon havia se proclamado Rainha da Tempestade. Mas a guarnição de Storm´s End não pretendia compartilhar o destino de Argillac e de Harren, o Negro. Assim, entregaram a filha do Rei da Tempestade, nua e acorrentada aos invasores. Orys, no entanto, removeu as correntes e lhe cobriu com seu manto. Depois ele se casou com Argella, cimentando a união das duas casas e se tornando o novo senhor das Terras da Tempestade.

Orys Baratheon reconheceu a bravura dos seus adversários que o haviam enfrentado na Batalha da Última Tempestade e após se casar com a filha de Argilac, libertou Devan Wayne e permitiu que ele herdasse os domínios da família, após pagar uma pesada multa pelo resgate. A fortuna dos Wayne nunca se recuperou desse último golpe.

PARTE IV – O Cavaleiro Negro

Invasão Targaryen

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne