O Vale do Rio Gelado

Terras: 24

  • Vale do Rio Gelado:
    • 24 [Montanhas (9), com Rio (3), Pastos (2) e Povoado (10)]*

Os Wayne controlam uma região montanhosa situada na fronteira com Dorne. Parte da longa cadeia de montanhas chamadas de Red Mountains. O Domínio controlado pela Casa Wayne é pequeno comparado ao de algum dos outros Lordes da Marcha. A fronteira com Dorne é uma região instável e em muitos pontos, o limite entre Dorne e as Terras da Tempestade é incerto.

No território dos Waynes, o cume principal é a Montanha do Morcego. Nessa região, fica também um vale que atravessa a cadeia de montanhas e no qual existe um bom pasto para criação de animais.

O Rio Gelado atravessa o vale e é navegável a partir das proximidades do Castelo de Highview. Ele é um tributário do Rio Wyl e desagua no Mar de Dorne. Em épocas de paz, parte da produção do vale é exportada por meio de balsas até o porto de Wyl, em Dorne.

A Vila no Meio do Caminho é a única povoação do território. Ela possuí pouco mais de duas centenas de casas, um ferreiro chamado Martyn , uma taverna e um bordel – cujo dono é o capitão mercenário Ilaryo.

Antigamente, havia um pequeno septo, ao sul da vila, mas ele foi queimado e destruído durante a época de Brandon Wayne.

A maioria dos habitantes do vale do Morcego vive em fazendas isoladas, em que se dedicam ao cultivo e à criação de cabras.

O Vale do Rio Gelado

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne