Os Reis Targaryen

Aegon_III.jpg
O último dos dragões pereceu após a Dança dos Dragões, a guerra civil Targaryen, uma geração atrás.

O reino era governado pelo fraco rei Aegon III, Dragonbane. Foi durante esse período que Brandon Wayne se tornou o Cavaleiro Negro e o terror da fronteira de Dorne.

Os dois filhos de Aegon III tiveram reinados curtos e não deixaram descendentes. Foram eles:

Daeron_I_.jpg

Daeron I, o Jovem Dragão, que invadiu e conquistou Dorne em 157… e a perdeu em 161, junto com sua jovem vida e milhares de soldados no Passo do Príncipe.

Após a morte de Daeron, a paz só foi alcançada pelo seu irmão Baelor, que caminhou pelo deserto até salvar seu tio Aemon Dragonknight dos dorneses entrando em um poço de víboras e sobrevivendo ao veneno delas graças à sua fé nos Sete.

Baelor_I.jpg

Baelor celebrou a paz com Dorne com o casamento de seu sobrinho Daeron com a irmã do Princípe de Dorne.

Ele foi chamado de Baelor, O Abençoado. Sendo o segundo filho de Aegon III, sucedeu a seu irmão e reinou por dez anos até morrer. Um santo ou um louco… Seu maior feito foi construir o Grande Septo em Kingslanding.

Ele era amado pelo povo por sua bondade e santidade. Durante seu reinado a paz foi quase constante e as colheitas foram boas.

Dizem que Baelor trancava, em uma Torre do Forte Vermelho, sua esposa-irmã Daena Targaryen e suas outras duas irmãs, para não cair em tentação.

Ashampoo_Snap_2014.08.15_10h44m13s_013_.jpg
Grande Septo de Baelor, em Kingslanding.

Uma das donzelas da Torre, a esposa-irmã Daena, teve um filho enquanto estava trancada na Torre das Donzelas, que ela chamou de Daemon. Ela se recusou a dizer quem seria o pai do jovem.

Após dez anos de reinado Baelor morreu, sem deixar filhos. Alguns dizem que de fome ao tentar se purificar, outros que foi assassinado por seu tio Vyseris, que era a Mão-do-Rei.

VISERYS_II.jpg

Vyseris II, a Mão-do-Rei durante os reinados dos três reis antecedentes (seu irmão Aegon III e seus sobrinhos Daeron I e Baelor I), nasceu antes da Dança dos Dragõe e subiu ao trono já velho.

Chamado pelo povo de Vyseris “O Velho”, ele governou por pouco mais de um ano e, ao morrer, passou o trono para as mãos de seu filho mais velho, Aegon IV.

AEGON_IV.jpg

Aegon IV, chamado de O Indigno, era casado com sua irmã Naerys Targaryen e conhecido por deitar-se com todas as mulheres do Reino e ter tido inúmeros bastardos. As pessoas diziam que o lema da Casa Targaryen podia ser “Fogo e Sangue”, mas o de Aegon IV era “Lave-a e traga-a para minha cama”.

Aegon mantinha amantes abertamente na corte, para aflição de sua esposa. Uma vez ele deu de presente um ovo de dragão a Lorde Buterwells após visitar seu castelo e engravidar suas três filhas donzelas.

Em outra ocasião, ele flagrou um dos cavaleiros de sua Guarda Real, Sor Terrence Toyne, na cama com uma de suas amantes e executou os dois. Os irmãos de Toyne decidiram vingá-lo e, numa tentativa de assassinar o rei, mataram o irmão deste, Aemon Dragonknight, Capitão da Guarda Real.

Pouco antes de morrer, Aegon IV legitimou todos seus bastardos, incluindo aqueles que ficaram conhecidos como os Grandes Bastardos, os seus filhos com suas amantes nobres. Um deles foi Daemon, o filho de Daena Targaryen. Ele também concedeu a espada de aço valiriano Blackfyre, que pertencera a Aegon, O Conquistador, a Daemon, que desde então passou a ser conhecido como Daemon Blackfyre.

Daeron_II.jpg

Daeron II, já com quarenta anos, sucedeu a seu pai Aegon IV após a súbita morte deste. Daeron II é casado com a princesa de Dorne Myriah Martell, um casamento que celebrou a paz entre Dorne o os Sete Reinos.

O rei possuí uma irmã mais nova, Daenerys Targarien, considerada uma das mulheres mais belas do reino.

O casal real teve vários filhos, entre eles o herdeiro do trono Baelor Targaryen, que recebeu este nome em homenagem a Baelor, o Abençoado.

Os Reis Targaryen

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne