Richard Wayne

Richard Wayne

Dos seis filhos homens de Brandon Wayne, os três mais velhos haviam morrido nos anos anteriores, lutando junto ao pai.

Dos filhos restantes, o mais velho, de apenas 15 anos, era Richard Wayne, que, assim como seu antepassado de mesmo nome, o segundo Lorde Wayne, preferia livros e conhecimento a combater e guerrear.

Ainda haviam mais dois filhos crianças, Russel Wayne, que era escudeiro, e Erald Wayne, ainda pequeno demais para portar armas.

Como Richard era muito novo, foi solicitado à Cidadela de Oldtown que enviasse um Maester para o aconselhar. Alguns dizem que, na verdade, o Maester foi imposto pelo velho Rei Aegon III e por Lorde Philip após a confusão causada pelo Cavaleiro Negro. Desde então os Lordes da Casa Wayne contam com os sábios conselhos do Maester Gordon.

Richard governou bem e pacificamente. Ele era muito jovem quando foi elevado a Lorde da Casa Wayne e trabalhou para amenizar a desconfiança causada por seu pai.

Richard Wayne casou-se com Lady Elinor Caron, filha de Lorde Caron, e teve 2 filhos. Entretanto, seus filhos e sua mulher morreram em um inverno mais forte e longo. Lorde Richard recusou-se a casar novamente.

Ele foi Lorde de Highview durante o Reinado dos filhos de Aegon IIIDaeron I, o Conquistador e Baelor I, o Abençoado e durante o curto reinado de Viserys II, que era irmão de Aegon III.

Trabalhou para amenizar a desconfiança causada por Brandon Wayne e para estabilizar o domínio do Vale do Morcego, conseguindo casar suas irmãs mais novas com nobres poderosos para contrabalançar as inimizades que seu pai criara.

Quinze anos atrás Richard Wayne foi morto por bandidos na Floresta do Rei, enquanto se dirigia para King´s Landing.

PARTE VI – Russel Wayne

Richard Wayne

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne