Aegon IV

O Indigno, rei anterior dos Sete Reinos

Description:

Aegon IV, O Indigno
11o Rei Targaryen

Aegon IV começou seu reinado jovem e bonito, mas o encerrou velho e corrupto, inchado e gordo. Seus olhos quase perdidos na gordura do rosto e as pernas fracas demais para sustentar a barriga. Possuía uma boca pequena e uma grande barba, que cultivava com a finalidade de esconder a gordura no pescoço e no rosto.

Usava uma nova coroa, enorme e pesada, feita de ouro vermelho, com dragões esculpidos que possuiam olhos com pedras preciosas.

Bio:

“Aegon was not called the Unworthy without cause”

Aegon era o filho mais velho da Mão do Rei, Viserys, irmão do Rei Baelor I, o Abençoado.

Eventualmente, Baelor se matou de fome durante um de seus jejuns e Viserys passou a ser o Rei, mas reinou por apenas um ano antes de morrer e deixar o trono para o filho, Aegon, Quarto de Seu Nome.

Atraente, era popular com as mulheres de alto e baixo nascimento. Teve no mínimo nove amantes e muitos bastardos. Supostamente, ele tinha qualquer mulher que quisesse, fosse casada ou não. As pessoas diziam que o lema da Casa Targaryen podia ser “Fogo e Sangue”, mas o de Aegon IV era “Lave-a e traga-a para minha cama”.

Aegon mantinha amantes abertamente na corte, para aflição de sua esposa-irmã Naerys Targaryen.

Aegon deu sua espada de aço valiriano, a Blackfyre, a mesma que Aegon, o Conquistador empunhara e que passara pelas mãos de todos os reis Targaryen que o sucederam, para seu filho bastardo, Daemon, quando o garoto foi sagrado cavaleiro aos doze anos.

Rumores:

  • Uma vez ele deu de presente um ovo de dragão a Lorde Buterwells após visitar seu castelo e engravidar suas três filhas donzelas.
  • Em outra ocasião, ele flagrou um dos cavaleiros de sua Guarda Real, Sor Terrence Toyne, na cama com uma de suas amantes e executou os dois. Os irmãos de Toyne decidiram vingá-lo e, numa tentativa de assassinar o rei, mataram o irmão deste, Aemon, The Dragonknight, Lorde Comandante da Kingsguard.
  • Assim como outros reis Targaryen, Aegon era obcecado em recuperar os dragões de sua Casa mas, ao invés de tentar ressuscitar os dragões mortos de seus ancestrais, tentou construir novos com madeira e ferro, que usou em sua tentativa de conquistar Dorne. A tentativa falhou e os dragões queimaram.

Aegon IV

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne