Declínio

Uma longa queda

350px-Maester_iron_link_by_timdurning.jpg

Em parte, o declínio da Casa Wayne aconteceu ao mesmo tempo que os Reis da Tempestade também perdiam poder. As Stormlands foram atacadas por Dorneses, pelos Reis da Campina e pelos Ironborn, que invadiram as Riverlands, as quais haviam sido conquistadas pelos Stormlords um século antes, quando o Reino da Tempestade chegou ao seu auge de poder e extensão.

Campina.jpg

Nessas guerras, a Casa Wayne viu vários de seus membros e soldados serem mortos. Finalmente, Harwyn Hardhand, Rei dos Ironborn, conquistou a região do Tridente e as terras ao norte do Rio Blackwater, diminuindo em muito a extensão das terras dos Reis da Tempestade.

game-of-thrones-world-map-3-Hoare_conquests.jpg

Além disso, infelizmente para a Casa Wayne, após alguns séculos de exploração, as minas de ferro da Cova dos Morcegos se esgotaram. A Casa Wayne entrou em um longo processo de declínio, perdendo riqueza e influência. Até mesmo seu poder militar diminuiu, o que logo foi percebido pelos seus inimigos. Dornishmen e Reachmen logo atacaram os domínios da Casa Wayne. A estrada que serpenteava pelo território dos Wayne, ligando-o com a planíce de Ashford, foi abandonada.

Por fim, a Casa Wayne perdeu o controle sobre as terras além do vale do corvo, mais distantes do Castelo e mais dificeis de defender. Esse não foi um processo rápido, mas um longo e lento declínio no poder da Casa Wayne, mas que culminou no enfraquecimento da Casa Wayne.

E então vieram os dragões…

PARTE III – Invasão Targaryen

Declínio

The Black and The Red Dragons HouseWayne HouseWayne